16/01/2008

O cão que não sabia ler

Na porta do café dois avisos ilustravam bem os novos sinais dos tempos: Acesso interdito a cães e a fumadores irreverentes.
Amontoados num guarda-chuva uma mão de homens, num olhar cabisbaixo de culpa, tirava umas fumaças crepitantes de raiva contida.
Entrei, dirigi-me ao balcão, enquanto para espanto meu num olhar que espelhava a real convicção da sua importância, um lindo Boxer tigrado saboreava superiormente um bolo, que o seu dono numa atitude de "autismo afectivo"lhe ia partindo.
Um cão não fumador, tão altivo, tão bonito, tão inteligente, tão bem educado e afinal .... nem um aviso consegue ler...

Dragôn4ebare

10 comentários:

Anónimo disse...

Agora que já ensinamos os fumadores a ocupar o seu lugar ,falta o mais facil: Ensinar ,os cães!!!!!!!
rumo ao tri

Anónimo disse...

Com a nova lei pelos vistos vamos ter que mandar os nossos animaizinhos de estimação para a escola. Ou será que os donos têm que aprender a ler de novo? A sociedade cada vez mais anda para trás...
Passinhas

Anónimo disse...

No tempo actual todas as situações podem ser bem ou mal interpretadas, mas neste caso o cão tem toda a minha compreensão, pois além de ser inteligente (não fuma) merece estar pelo menos,abrigado da chuva .
HOPE

Anónimo disse...

Apesar do cão poder ter futuramente um problema de diabetes,os seus pulmões vão-se manter completamente limpos.
Inteligente!!!!!
"O Bentilado"

Anónimo disse...

Na sociedade de hoje se calhar mais vale ser um cão rafeiro do que um humano doutorado.
Um dia destes a trela vai ser nossa.
Passinhas

Anónimo disse...

Citando José Jorge Letria:
"Se houver, como dizem que há, um Céu de Cães, é lá que quero ter assento, a ver a luz a minguar no horizonte, com a sua palidez de crepúsculo num retrato da infância. Hei-de então bater à porta e pedir para entrar, e sei que eles virão, contentes e leves, receber-me como se o tempo tivesse ficado quieto nos relógios e houvesse apenas lugar para a ternura, carícia lenta a afagar o pêlo molhado pela chuva. Então poderemos voltar a falar de felicidade e de mim não me importarei que digam: teve vida de cão, por amor aos cães."

Afinal...será mesmo que não sabem ler?! Ou será que com toda a superioridade, riem-se de nós [e para nós], deixando-nos acreditar que nós é que somos os inteligentes?!
Afinal...se pensar um pouco mais, uma certeza tenho: ao longo de toda a minha vida aprendi mais com os meus queridos e amados cães do que aquilo que lhes ensinei!

Será por defeito??? Será por mérito??? Desculpem-me todos os fumadores por pensar que quem tem razão é o cão!

Idalina

Anónimo disse...

Só falta proibí-los de fumar debaixo dos guarda-chuvas. Aí sim, os seus pulmões ficarão mesmo limpos.

Nelson

Anónimo disse...

Numa sociedade em que as leis governamentais são "estafetadas" aos solavancos e impingidas ao público gostemos ou não, leis que para fazer bonito e tapar a boca a muita gente, vão criando apartaids ideológicos e conflituosos .
Agora vemos nos estabelecimentos "entrada proibida a fumadores"e justiça seja feita tanto para uns como para outros ainda vamos ver locais com o letreiro "entrada proibida a não fumadores ".
É preciso respeitar o não fumador e isso sempre fiz e sempre o farei , com nova lei ou sem .
Agora levar com atitudes discriminatórias...nunca !
Finalmente espero que quando o governo tornar a decidir copiar leis já existentes noutros países ...também copie todas as condições de vida que eles têm .
E sendo a saúde tão importante para nós então... proibido seja o consumo de bolos , mc donalds ,pizzas huts,kfcs e essas plastificações todas de alimentação que nos matam a olhos vistos .PATRÍCIA MARINHO

Anónimo disse...

Os pulmões dos bóbis

Até agora os cães estavam livres do fumo dos donos quando iam para o café.Agora os bóbis vão ser obrigados a levar com a fumaça dos donos.
"Taréco"

Anónimo disse...

Isto reflete bem o país de cão em que vivemos.
Um dia destes ainda vamos ver o cão à mesa a comer uma francezinha, enquanto o dono fumador o espera calmamente à porta.

Laura