13/12/2006

HOJE PINTEI O PAI NATAL

Há grãos de vida que não podemos deixar voar nunca nos ventos do nada.
Olhei para ele e senti que tinha que ser hoje. Há meses que preparava empiricamente o momento e naquele segundo apercebi-me, que o agora estava ali e não o podia deixar fugir. Pela enésima vez daquele olhar de brilho doce,brotava a interrogação do presente próximo de Natal,ornamentado de vermelho e barbas brancas.
É agora!!! Cerrei os dentes, recuei por instantes umas décadas e amarguei mais uma vez aquela desilusão imensa (talvez a primeira) de um embuste que se desfez, para se metamorfosear num desmoronar terrível de um instante de sonho. Jamais o esqueci!!!
Sabia que provavelmente a desilusão ia aparecer e aquele brilho de alegria, podia transformar-se num misto de tristeza e frustração próprios de quem acredita mesmo, que a partir desse momento até a terra pode deixar de ser redonda.
Olhei-o e abri-lhe paulatinamente a primeira página do livro da verdade. Mostrei-lhe a frieza do presépio, a miséria do acordar para a vida, a crueldade do real tantas vezes pincelado de sonhos enganadores apresentados em telas coloridas.
Ouviu-me, perfeitamente imbuído de um novo papel de homem novo e do fundo do seu olhar e na profundeza do seu abraço, senti mais que nunca, o palpitar do seu agradecimento e a alegria de saber, que agora definitivamente para ele, o Pai Natal até pode ser vermelho ou mesmo encarnado,tanto lhe faz... NUNOLIVEIRA

2 comentários:

missil disse...

A realidade está sempre presente todos os dias desde o acordar ao deitar, mas o sonho e a fantasia estão sempre presentes mesmo quando adormecemos.
Por isso, o melhor é viajarmos por esses sonhos e, mesmo que levemos uma vida muito certinha e séria até poderemos sonhar com um pai natal vestido de azul ou com uma mãe natal vestida com a mais fina lingerie (neste caso nem interessa a cor do fato),
A todos que leiam este meu comentário e ao autor deste bonito texto desejo um Bom Natal e que 2008 faça com que realizemos parte dos nossos sonhos.

Anónimo disse...

adororei o comentário na beleza das palavras e na beleza dos sentimentos @@@